Whatsapp
 
ABCOMM

  Associação Brasileira
de Comércio Eletrônico

SÉRGIO CABRAL: O Homem que Queria Ser Rei

SÉRGIO CABRAL: O Homem que Queria Ser Rei
 
Fabricante: Editora Sextante
Modelo: SÉRGIO CABRAL: O Homem que Queria Ser Rei
Disponibilidade: Pré-Compra
Preço: R$ 39,90
Qtd:  
   - OU -   

Sérgio Cabral Filho foi líder estudantil, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, senador, governador e chefe da organização que saqueou os cofres do Rio de Janeiro. Sempre ao lado da mulher, Adriana Ancelmo, a quem carinhosamente chamava de Riqueza, mais do que dinheiro fácil, ele queria uma vida de rei.

Conhecido pelo estilo de vida extravagante, comprava joias em dinheiro, usava o helicóptero oficial do governo até para levar o cachorro para a casa de praia nos fins de semana e vivia às farras em Paris – fato imortalizado na famigerada foto em que seus companheiros de viagem, entre os quais um dono de empreiteira e o então secretário de Saúde do Rio, posam com guardanapos amarrados à cabeça.

Mesmo num país já acostumado a tantos desvios de dinheiro público, a história de Sérgio Cabral consegue ser inédita e até chocante. Não há precedente de tamanha roubalheira, ganância e soberba. Seu esquema de propina adiantada – prática de que nunca se tivera notícia – lhe valia mesadas na casa dos 500 mil reais. Em 20 e poucos anos de carreira política, construiu um patrimônio invejável. 

Mas a casa haveria de cair, e Cabral foi pego na malha fina da Operação Lava Jato. Preso desde novembro de 2016, o ex-governador do Rio de Janeiro cumpre uma sentença de mais de 180 anos de prisão e ainda será julgado por outros 17 processos. Incansável, está sempre em busca...

Nesse livro-reportagem, o premiado jornalista Hudson Corrêa apresenta os bastidores da ascensão e queda do garoto de praia de Copacabana que levava uma vida de sultão e queria chegar à presidência da República, mas acabou atrás das grades.

Autor:

HUDSON CORRÊA é jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Trabalhou na Gazeta Mercantil, no Jornal do Brasil, na Folha de S.Paulo, na Época e no Globo. Ganhou diversas premiações, entre as quais o Premio Latinoamericano de Periodismo sobre Drogas (2012), o prêmio Direitos Humanos da OAB-RS (2016) e o Patrícia Acioli de Direitos Humanos, da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (2017). É coautor de Eleições na estrada (PubliFolha) e Rio sem lei (Geração Editorial).


 

 

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem



Preço: R$ 39,90