Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/rptzdpte/public_html/catalog/model/advslider/advslider.php:79) in /home/rptzdpte/public_html/vqmod/vqcache/vq2-catalog_controller_common_header.php on line 64<![CDATA[Estação do Livro - featured products]]><![CDATA[A NOVA GESTÃO NA ERA DO CONHECIMENTO - A Visão De 16 Mentes Influentes No Mercado]]>R$ 45,00

Em mais de 14 capítulos, o livro aborda a necessidade de pensar em Compliance em tempos de instabilidade política. A obra ainda contempla dois capítulos do juiz federal William Douglas, que leva toda a sua experiência de sucesso e explica como um magistrado pode ensinar a um CEO e unir características marcantes e essenciais como a liderança servidora, amor ao próximo e a vida corporativa. 'Vivendo a realidade financeira em casa e no trabalho', sétimo capítulo, conta que a falta de educação e planejamento desde cedo, em relação ao dinheiro é uma das principais causas que levam ao desequilíbrio de muitas famílias. Influentes no mercado. Sobre os 16 coautores: Alessandra Busato: advogada formada pela PUC- RS; Alexandre Garcia é diretor da Resultare Consultoria; Edgard Falcão: consultor nas áreas educacional e empresarial; Everton Lopes foi o primeiro educador financeiro gaúcho e diretor da Money Sul Educação Financeira; Edison Rios: empresário, administrador de empresas, formado em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Fabiano Brum é escritor e palestrante nas áreas de motivação, vendas, liderança e empreendedorismo; Geovana Donella é bacharel e licenciada em matemática; Jerônimo Lima: doutor em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio Sinos; João Batista Ferreira: palestrante nacional e internacional; José Ruy Gandra: formado em direito pela USP e História pela PUC – SP; Newton Dri é engenheiro civil com especialização em administração e marketing esportivo; Marcello Beltrand é mestre em Administração (Unisinos) e jornalista (UFGRS); Patrícia Falcão é consultora na área de supply chain da construção civil; ROGÉRIO CAMPOS MEIRA é engenheiro mecânico pela PUC – RS, William Douglas é juiz federal no Rio de Janeiro, professor universitário e escritor e Rosélia Araújo Vianna é Relações Públicas e Mestre em Comunicação Social pela PUC – RS.

Autor: 

Marcelo Beltrand / Ozíres Silva / Antonio Carbonari

]]>
8661Thu, 15 March 2018 11:37:54 UTC
<![CDATA[GESTÃO DE PESSOAS - A Nova Fase do Recursos Humanos]]>R$ 54,00

A obra mostra a relação entre felicidade e aumento de desempenho profissional. Trabalho e satisfação estão cada vez mais em destaque no contexto atual. Empresas de recrutamento e seleção investem frequentemente em pesquisas sobre o nível de felicidade no mercado e revelam que, no Brasil, ainda estamos longe ter pessoas satisfeitas com suas escolhas profissionais. Um estudo da Catho, em parceria com uma empresa de avaliação comportamental, evidenciou que 60% dos trabalhadores brasileiros estão infelizes com o trabalho. Mas será que felicidade traz resultados para empresas e colaboradores? O bem estar no trabalho melhora o clima organizacional e aumenta o desempenho nas organizações? Temas como esses são discutidos nesta obra.

Escrita por 17 coautores, a obra trata ainda de assuntos como liderança e emoções positivas, respeito e valorização no trabalho, comunicação organizacional, atração e retenção de talentos, boas práticas trabalhistas na gestão de pessoas.

É preciso despertar a atenção de líderes de empresas e equipes para a importância de investimentos na gestão do capital humano das organizações: “Fala-se muito sobre a gestão de pessoas, mas é imprescindível que executivos, administradores, gestores, coordenadores e líderes saibam que o RH esteve por muito tempo presente e em alta nas empresas e ainda está presente em muitas organizações, porém, a gestão de pessoas vem para potencializar essa área, criar maior valor a esse setor que atrai e desenvolve talentos”.

Autora: Andréia Roma, Christiane Sarate, Poliana Landin e Cyndia Laura Bressan

]]>
8663Fri, 16 March 2018 10:25:12 UTC
<![CDATA[CONSTRUINDO VALORES - A Gestão de Valores e das Impressões como Diferencial nos Resultados Empresariais]]>R$ 62,00

'A obra “Construindo Valores” tem por objetivo mostrar a importância dos clientes internos para o aumento da produtividade nas organizações, identificando a relevância da utilização da Gestão de Valores e das impressões como instrumentos de busca, pelas empresas, de sua legitimação no ambiente em que atuam. Para as organizações alcançarem o sucesso desejado no gerenciamento de impressões e dos valores, conquistando a preferência dos consumidores, devem ser utilizadas estratégias e táticas no tocante à comunicação corporativa, ao endomarketing e à gestão dos valores emocionais. A teoria de gerenciamento de impressões, associada aos aportes oriundos do campo da comunicação corporativa e do gerenciamento estratégico de valores emocionais, pode auxiliar e enriquecer o entendimento do processo através do qual as organizações obtêm a legitimidade em seus espaços sociais, conquistando, dessa forma, destaque no cenário competitivo em que se encontram e a melhoria nos resultados empresariais.'

Autor: 

Marchesini,Fernando

]]>
8662Fri, 16 March 2018 09:23:36 UTC
<![CDATA[PRÁTICAS DE LIDERANÇA - Especialistas Abordam como Exercer a Liderança...]]>R$ 45,00

Esta obra reúne, COMPETÊNCIAS, DESAFIOS, GAPS, CASES e todos os fatores que nos levam à maestria como lideres. Com a apresentação de conceitos práticos apresentados por experientes lideres a obra aborda na prática como trilhar o caminho do sucesso na liderança.

Autor: 
A Psicologia do Coaching – Uma abordagem à teoria do Coaching na perspectiva da Cognição Social, dos valores e das habilidades sociais e de vida.
Esta obra se destina a professores, psicólogos, gestores de recursos humanos, terapeutas, pesquisadores e todos que desejam adquirir amplo conhecimento sobre o Coaching. O seu diferencial está na perspectiva usada pelo professor José Zaib Antonio, que o analisa sob o ponto de vista das Psicologias Social, Cognitiva e Positiva.

A obra tem o objetivo de mostrar que o Coaching possui uma tecnologia psicológica de persuasão e de motivação que serve para apoiar as pessoas na vida profissional e pessoal, colaborando para seu equilíbrio e inteligência emocional, para que atinjam suas metas de sucesso e de felicidade.

Através de uma linguagem clara e objetiva, com ideias muito bem fundamentadas, o autor defende que o Coaching pode e deve ser contextualizado historicamente com a Psicologia, para que tenha cada vez mais um status de tema de natureza científica.

Ao longo desta obra, o autor nos conduz a um amplo conhecimento sobre a história do Coaching, sua globalização e diversidade, sua análise científica, o Coaching por equipes ou grupal, Autocoaching, um estudo de caso e muitos outros aspectos, compondo uma obra que abrange ética e valores, cognição, habilidades sociais e de vida.

Autor: José Zaib Antonio

]]>
8665Sun, 18 March 2018 19:52:57 UTC